Artigos

Como assistir um rally com segurança

 

A fim de poder assistir com segurança e facilidade do rali, e ajudar a Comissão Organizadora fazer um campeonato seguro, gostaríamos de sugerir algumas dicas para sua segurança:

 

 

 

 

Pegue o programa oficial do rally. Nele você vai encontrar detalhes sobre todas as especiais e os acessos para os principais locais para assistir passagem dos carros em total segurança.

 

Os estágios especiais serão fechados 3 horas antes da passagem do primeiro carro. Sob nenhuma circunstância você deve tentar usar a estrada nesse período. O acesso para a maioria dos finais dos estágios não será permitido por carro, especialmente se a estrada for estreita e distante de uma estrada principal.

 

Em alguns deslocamentos onde houver a possibilidade de congestionamento, não será permitida a utilização de veículos, mesmo depois das 3 horas.

 

Não estacione seu veículo no acostamento. A falta de segurança pode causar o cancelamento da especial. Estacione fora da estrada, mesmo em trechos de deslocamento. Um carro mal estacionado pode impedir um carro de rally de chegar ao controle no tempo ideal.

 

Sob nenhuma circunstância você deve bloquear as possíveis rotas de fuga de ambulâncias. Estacione seu carro o mais rápido possível, sempre de frente para a saída da especial. 

 

Não fique em lugares perigosos e coopere com as pessoas da Organização e da Polícia. Os lugares onde você não deve ficar serão marcados com sinais especiais. Esses lugares são conhecidos do Diretor de Segurança e serão verificados com mais atenção.

 

Não fique nos locais especificados e sinalizados para os fotógrafos credenciados. Haverá uma placa que diz "área de imprensa".

 

Verifique se você tem todos os equipamentos necessários para qualquer visto ou imprevisto (sol, calor, poeira, sede, picada de inseto, etc.)

 

Programe seu tempo de acordo e percorra os pontos com muita cautela, evitando o uso de estradas principais que ligam as especiais do rally. É preferível assistir o mesmo local duas vezes do que não conseguir chegar à um segundo local, ou correr riscos desnecessários no trajeto.

 

Por último, mas não menos importante: respeite o meio ambiente. Não comece um fogo e levar consigo todo o lixo que produzir. É uma oportunidade para mostrar o nível da nossa civilização.

 

 

 

 

 

Fotos

  • Rally de Morretes
  • Rally de Morretes
  • Festa dos Campeões
  • Feijoada Rally de Piraquara
  • Feijoada Rally de Piraquara
  • Rally de Piraquara
 Patrocínio  Apoio  Supervisão