Ponta Grossa sedia rallye para carros antigos

Foto: Auto Classic / Teresa Gago

O Ponta Grossa Classic Rallye faz parte das comemorações dos 40 anos do Rallye & Pista Motor Clube e vai movimentar os colecionadores de automóveis da cidade.

Fundado em 1975 o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube iniciou suas atividades com provas de regularidade. Ainda sem muita tecnologia, os navegadores da época precisavam fazer os cálculos de tempo muito mais de cabeça com auxilio de poucos equipamentos. Quarenta nos depois o clube pretende retornar às origens, mas com um toque a mais: uma competição de carros clássicos.

A iniciativa surgiu da FUMTUR – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, pois a cidade possui grande número de veículos antigos, e procurou o RPMC para organizar o evento. A ideia coincidiu com os projetos de comemoração de 40 anos do clube e próprio fundador, Henrique Meister Neto, que atualmente compete nesta modalidade com um VW 1600 (foto), está comandando o evento. 

Com aproximadamente 200km de extensão, o Ponta Grossa Classic Rallye acontece no dia 13 de março nas estradas entre Ponta Grossa, Irati, Palmeira e Fernandes Pinheiro. “Os participantes terão uma bela oportunidade de confraternização com pessoas do mesmo objetivo e ainda percorrer trechos com belas paisagens”, conta Leonardo Zettel, diretor de marketing do RPMC. Segundo o organizador, Henrique Meister Neto, “as estradas são ótimas e atendem perfeitamente o que os pilotos e navegadores desta modalidade procuram”. 

A prova segue o regulamento da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos e, além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro de Veículos Históricos, ainda terá uma prova de habilidade no final.

Clique aqui e confira a programação.

O Ponta Grossa Classic Rallye é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com a poio da FUMTUR – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa e supervisão da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos. Mais informações no site oficial do evento www.classicrallye.com.br. 

 

Fotos Classic

There are no images available in the gallery.

Classicas

Quais categorias do Classic Rallye?

CATEGORIAS E CLASSES

Artº 13º - Os carros admitidos a participar no CPRH serão classificados nas seguintes Categorias e classes:

  • Categoria Speed A – Velocidades moderadas sem uso de equipamento eletrônico
  • Categoria Speed B – Velocidades moderadas com uso de equipamento eletrônico
  • Categoria Vintage A – Velocidades inferiores sem uso de equipamento eletrônico
  • Categoria Vintage B – Velocidades inferiores com uso de equipamento eletrônico  

 

 Patrocínio  Apoio  Co-Realização  Promoção