Próxima Etapa

Sem eventos

RPMC faz shakedown promocional em Piraquara

Convidados da região onde passará o rally puderam dar uma volta nos carros do Campeonato Brasileiro de Rally.

No último sábado, dia 24 de junho, moradores de Piraquara curtiram um dia diferente. Alguns poucos convidados puderam sentir a emoção de andar em um carro de rally com alguns pilotos do Campeonato Brasileiro de Rally.

A ação foi organizada pelo RPMC – Rallye e Pista Motor Clube e a Prefeitura Municipal de Piraquara com objetivo de divulgar o Rally de Piraquara, que será realizado na cidade nos dias 14, 15 e 16 de julho.

A Promoção Shakedown teve apoio da equipe de segurança do RPMC e da Polícia Militar, que isolaram a Rua Atílio Pedão para que sete pilotos do Campeonato Brasileiro, Emerson Cavassin, Julio Cartaxo, Leo Zettel, Marco Malucelli, Marcos Tokarski, Perci Hultmann, Rafael Pombo e Ricardo Malucelli, levassem 67 convidados para ver de dentro do carro como funciona o rally de velocidade.

O Rally de Piraquara terá 152 quilômetros de trechos cronometrados, passando por pontos famosos, como a Igreja Santa Maria e o Salto Piraquara, somando pontos como 3ª etapa do Campeonato Brasileiro.

O evento começará na sexta-feira (14/07), com a largada promocional, a partir das 18:00h em frente à Prefeitura Municipal de Piraquara, onde pilotos e navegadores apresentação suas máquinas para o público presente. A competição começa no sábado à tarde com 6 das 12 especiais disputadas.

A organização aguarda em torno de 25 carros na disputa das três categorias. Na categoria RC5 (para carros 1.6 de produção), categoria de acesso ao esporte, a liderança está com a dupla de SP, Edu Paula / Bruno Scarpelli, com um de VW Gol.

Na RC4 (para carros 1.6 preparados), a dupla gaúcha Ricardo Oro está na liderança com um Chevrolet Celta e ficamos na expectativa do piloto trazer seu carro para as estradas de Piraquara para manter a vantagem.

E na RC2N (para carros com tração integral), que promete ser a categoria mais disputada da temporada 2017, o piloto paranaense Ricardo Malucelli com o navegador gaúcho Giovani Bordin seguem na liderança com um Mitsubishi Lancer Evo X.

Classificação do Campeonato Brasileiro

RC2

1. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 29 pontos
2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 18 pontos
3. Vitor Ficher / Sidinei Broering – 15 pontos
4. Fabio Simsen / Gilson Rocha – 13 pontos
5. Tiago Larrossa / KZ Morales – 8 pontos

RC4

1. Ricardo Oro / Vinicius Anzileiro – 20 pontos
2. Toninho Genoin / Maicol Souza – 17 pontos
3. Luis Tedesco / Andrey Karpinski – 12 pontos
4. Felipe Marra / Thiago Osternack – 9 pontos
5. Felipe Mueller / Cesar Ranthum – 9 pontos

RC5

1. Michel Mueller / Luis Feipe Eckel – 25 pontos
2. Edu Paula / Bruno Scarpelli – 19 pontos
3. Adre Alegretti / Guilherme Trombini – 10 pontos
4. Luis Afonso Poli / Andre Munhoz – 6 pontos
5. Erolf Schotten / Tony Matias – 3 pontos

O Rally de Piraquara é uma realização do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com apoio de Total Storage Brasil, Militec-1, Self Harbor Hotéis, Portal Alltopeças, Mecânica Marumbi, M&G Lava Car, WZ Comm e Prefeitura Municipal de Piraquara.

 

 

Tempos On Line

Fotos

  • Track Day
  • Rally de Morretes
  • Rally de Morretes
  • Rally Sprint Balsa Nova
  • Track Day
  • Rally de Morretes

Videos

Pilotos do Paraná fazem treino para a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally.

Dicas

Reunião Semanal RPMC

Todas as terças-feiras, sócios e fãs de rally se reúnem no Total Storage Boulevard a partir das 19:30h. 

Leia mais...
 Patrocínio  Apoio  Supervisão