Rally das Praias abriu o Paranaense de Rally

Realizado em Guaratuba nos dias 01 e 02 de março, o Rally das Praias foi a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade. A vitória ficou com a dupla gaúcha Claudio Rossi / Eduardo Tonial.

Uma das provas mais tradicionais do calendário paranaense de rally retornou ao calendário da temporada mais de 20 anos depois. A iniciativa foi do piloto e empresário Perci Hultmann, que esteve participando de diversas edições nos anos 80 e 90, em conjunto com o RPMC – Rallye Pista Motor Clube, que é o clube responsável pelas prova de rally no Paraná, que só foi possível com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaratuba, e todas as secretarias que não mediram esforços para a realização do evento.

A movimentação começou na sexta-feira (01) com uma largada promocional na Praça dos Namorados, mesmo local onde foi montado o parque de apoio. A prova, propriamente dita, contou com 6 especiais na tarde de sábado (02), totalizando 56,7 km de trechos cronometrados, nas estradas das regiões de Riozinho e Descoberto.

O piso da região é bem arenoso e sofreu muito com as fortes chuvas na região na semana que antecedeu a prova. Mesmo com a grande movimentação da prefeitura da cidade, pilotos e navegadores precisaram ser cautelosos em seus levantamentos para poupar o equipamento. Essa atenção necessária e as altas temperaturas no local deram um tempero a mais para a disputa, que foi vencida pela dupla gaúcha, Claudio Rossi / Eduardo Tonial, a bordo de uma Mitsubishi Lancer EVO X.

Resultado Rally das Praias 2024

Categoria Rally 2

  1. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer EVO X – 37:20,2

Categoria Rally 4

  1. Rafael Tulio / Hugo Hultmann – Peugeot 207 – 39:23,5
  2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Renault Sandero RS – 44:51,8
  3. Daniel Allain / Diego Genguini – Renault Sandero RS – 52:35,6

Categoria Rally 5

  1. Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski – VW Up! TSI – 44:15,2
  2. Sandro Maia / Guilherme Pontarolo – Fiat Palio – 44:44,7
  3. Adib Sada / Albert Filho – Ford Ká – 45:20,6

Categoria RTT

  1. Marcelo Maronezi / Felipe Lorenci – 42:06,9

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade está marcada para o dia 27/04. O Rally das Praias contou com patrocínio de Total Storage Brasil, Peugeot LeLac, apoio da Prefeitura Municipal de Guaratuba, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e realização do Rallye & Pista Motor Clube.


Fotos

Pular para o conteúdo