Fundado em fevereiro de 1975 por Henrique Meister Neto, em sua casa, o Rallye e Pista Motor Clube (RPM Clube) reuniu os primeiros aficionados da modalidade. Com a criação do clube, o Estado do Paraná entrou definitivamente no cenário e calendário nacional da modalidade.

As primeiras atividades foram cinco provas que criadas e dirigidas pelo clube. Em seguida montou e dirigiu equipes paranaenses para as maiores provas da época, como Rallye da Integração Nacional (Fortaleza CE – Chuí RS), Vw Nova Dimensão (São Paulo SP – Poços de Caldas MG – São Paulo SP), Rallye das Serras (Florianópolis SC) e Trans Chaco International Rallye of Paraguay (Assunción PI).

Em seu primeiro ano o fundador deixou o clube ativo e com 215 duplas assíduas na prática do esporte, a maioria formada pela Escola Servopa de Pilotagem e Rallye (a qual foi cofundador e dirigente).

Algum tempo se passou e as diversas duplas que passaram escreveram muita história junto à um dos clubes de automobilismo mais antigos do país. Hoje, mais de 40 anos depois, o clube vem com nova marca e objetivo de re-criar o rally de velocidade no Paraná.

Diretoria

Osmar Carta Neto

Presidente

Rodrigo Vicari

Vice-Presidente

Daniel Orciuch

Tesoureiro

Julio Cartaxo

Secretario

Antonio Dias Junior

Primeiro Conselheiro

Paulo Muniz

Segundo Conselheiro

Sandro Broza

Terceiro Conselheiro

Adib Dueñas Sada

Quarto Conselheiro

* Nenhum membro da diretoria possui cargo remunerado!

Transparência

Pular para o conteúdo