Rally de Verão abriu a temporada de regularidade do RPMC

Realizado no último dia 16 de março, nas estradas de Balsa Nova e São Luis do Purunã, a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade teve aproximadamente 200km, sendo 90km de trechos de regularidade. O clima quente deixou o dia bonito e as estradas com muita poeira, tornando a prova ainda mais atrativa.

A prova também marcou mudanças técnicas e desportiva. Além de receber a chancela de campeonato paranaense, o regulamento geral de provas passou a ser baseado no regulamento nacional da CBA – Confederação Brasileira de automobilismo, dessa forma as categorias foram renomeadas em Graduados (para os mais experiências), Turismo (para competidores já com alguma experiência) e Novatos (para os iniciantes), e os critérios desportivos passaram a ser tratados da mesma forma que nos demais estados.

A programação começou na sexta-feira, com o briefing obrigatório no salão de eventos do Happy Burger – local onde são realizadas as reuniões semanais do RPMC. Com as últimas informações ajustadas e uma breve aula de navegação, pilotos e navegadores se prepararam para a largada, que aconteceu no estacionamento do Parque Barigui, no sábado às 10h. Após um roteiro de paisagens incríveis, médias muito variadas e aproximadamente 6 horas de competição, o sorriso das duplas na chegada já dizia que a prova foi um sucesso.

Resultado Rally de Verão

Categoria Graduados

  1. Paulo Henrique Vieira / Leandro Ferreira – 1689pp
  2. Rodrigo Silva / Samuel Pezzini – 9643pp

Categoria Turismo

  1. Jonathan Volkmann / Ariadne Volkmann – 947pp
  2. Ramir Generoso / Carolina Bartolomei – 1361pp
  3. Ronaldo Paske / Edna Paske – 6251pp

Categoria Novatos

  1. Guilherme Pontarolo / Eduardo Silva – 1005pp
  2. Cezar Lugnani / Leonardo Miranda – 2699pp
  3. Vinicius Mickos / Antonio Santiago Neto – 3966pp

O Rally de Verão contou com apoio do Happy Burger, supervisão da FPRA e realização do RPMC. A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade será realizada no dia 11 de maio.

Fotos

Pular para o conteúdo